BIZARRA LOCOMOTIVA

Uma coisa eu sempre digo: a cena portuguesa é muito profícua. Claro que quando se fala no país logo se tem em mente o Moonspell, sem dúvidas a banda maisconhecida para nós. Mas saindo deles, existem diversas bandas boas, inovadoras e, acima de tudo, que saem da mesmice. Hoje vou falar sobre um grupo muito interessante chamado Bizarra Locomotiva.

O grupo surgiu em 1993, quando Armando Teixeira (vocal e sintetizador) e Rui Sidonio (vocal) resolvem montar uma banda para participar do Concurso de Musica Moderna da Camara Municipal de Lisboa.


Depois de vencerem o concurso, o grupo começa a ter apoio de diversos lados, fazendo com que participem do Printemps de Bourges, na França, no ano de 1994 , onde Miguel Fonseca (guitarra, ex-Thormentor, ex-Braindead, mais tarde também no Mofo) entra para a banda. Nesse mesmo ano lançam seu primeiro disco, o autointitulado Bizarra Locomotiva.


Hoje se firmaram como um dos grupos mais criativos e produtivos de Portugal, contando até mesmo com a participação de Fernando Ribeiro do Moonspell em alguns shows e, com o lançamento do seu Album Negro, o projeto mostra, sem dúvidas, o quanto se pode ser inovador em um estilo que já se descaracterizou bastante com o comercialismo.


Musicalmente o grupo remete a sonoridade de bandas como Laibach, Skinny Puppy e KMFDM, fazendo um metal industrial com diversas influências e diversas letras em língua portuguesa, onde falam da degradação do homem frente a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White