27
dez
2009

TEATRO SATANICO

Fica difícil quando nos defrontamos com um trabalho tão interessante e, ao mesmo tempo,desconhecido das pessoas. Hoje vou falar de um dos projetos que eu mais gosto, que é o Teatro Satanico.

O projeto surgiu no começo dos anos 90, encabeçado por Devis Granziera (também conhecido como Devis G. e DeviLs G.). A proposta sempre foi atrelada aos aspectos contraculturais, falando de assassinatos, magia negra, esoterismo e uma dura crítica a sociedade. Contou com diversos colaboradores, como Alberto Maria Kundalini, Tairy Ceron (que também atua no Ait!), Sissy Biasin, Clau D.E.D.I. (ex-Ain Soph), Spectrae (do Ain Soph) e diversos outros. No começo o seu nome era Teatro Satanico Charles Manson.

Sua discografia conta com diversas fitas cassetes e splits com grupos como o Pervas Nefandun, Nový Svět etc. Atualmente estão lançando discos de forma independente, em cd-r, com tiragens bem limitadas.

Sonoramente é o que podemos chamar de industrial/noise, com discos que remetem ao electro-industrial e também um álbum que explora o neofolk (no caso, o Pan Ist Tod). Apesar das temáticas serem altamente impopulares, Devis nunca teve nenhum envolvimento com nenhuma ideologia política. Tanto que a faixa “Confesso Tutto!”, que fala sobre o assassinato de uma garota que nunca existiu, é a forma de criticar o juiz que delegou uma sentença contra o Teatro Satanico.

Querem alguma coisa interessante? Escutem Teatro Satânico.

Site Oficial
Discografia

1 comentários:

Triana* disse...

A banda é mesmo bem interessante. Vale dar uma conferida!

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White