TEATRO SATANICO

Fica difícil quando nos defrontamos com um trabalho tão interessante e, ao mesmo tempo,desconhecido das pessoas. Hoje vou falar de um dos projetos que eu mais gosto, que é o Teatro Satanico.

O projeto surgiu no começo dos anos 90, encabeçado por Devis Granziera (também conhecido como Devis G. e DeviLs G.). A proposta sempre foi atrelada aos aspectos contraculturais, falando de assassinatos, magia negra, esoterismo e uma dura crítica a sociedade. Contou com diversos colaboradores, como Alberto Maria Kundalini, Tairy Ceron (que também atua no Ait!), Sissy Biasin, Clau D.E.D.I. (ex-Ain Soph), Spectrae (do Ain Soph) e diversos outros. No começo o seu nome era Teatro Satanico Charles Manson.

Sua discografia conta com diversas fitas cassetes e splits com grupos como o Pervas Nefandun, Nový Svět etc. Atualmente estão lançando discos de forma independente, em cd-r, com tiragens bem limitadas.

Sonoramente é o que podemos chamar de industrial/noise, com discos que remetem ao electro-industrial e também um álbum que explora o neofolk (no caso, o Pan Ist Tod). Apesar das temáticas serem altamente impopulares, Devis nunca teve nenhum envolvimento com nenhuma ideologia política. Tanto que a faixa “Confesso Tutto!”, que fala sobre o assassinato de uma garota que nunca existiu, é a forma de criticar o juiz que delegou uma sentença contra o Teatro Satanico.

Querem alguma coisa interessante? Escutem Teatro Satânico.

Site Oficial
Discografia

1 comentários:

Triana* disse...

A banda é mesmo bem interessante. Vale dar uma conferida!

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White