Pequena Homenagem ao mestre Dio


 Bem, eu não podia deixar de colocar uma nota sobre o falecimento desse grande nome da música.
Ronnie James Dio é um dos nomes do heavy metal – fica impossível imaginar o estilo sem a voz e o carisma desse homem, que tanto deu ao mundo e contribuiu com seus excelentes trabalhos em todas as bandas. É muito triste pensar que ele foi o herói de infância de muita gente e um dos artistas que eu admirei. Sem ele o metal fica um pouco mais cinzento e sombrio.
Vamos aos fatos, você faz falta, Dio. Sim, a muita gente você faz falta. Até mesmo porque sabemos hoje que nunca mais poderemos ouvir sua voz em nenhuma apresentação, nenhum trabalho novo, nada. Apenas um vazio que sua obra pode preencher. Pois morreu o homem e nasceu, de vez, a lenda.
Quero desejar, em nome de toda a equipe do podcast e da rádio MG, felicidades ao grande mestre que influenciou e influencia até hoje muita gente.

3 comentários:

Triana* disse...

Post mais que merecido e emocionante Fallen...
A morte do Dio é sem dúvida extremamente triste e uma perda sem proporções para a música.

Dio nunca será esquecido. A música dele fará com que ele viva pra sempre.

Danilo Vilas Boas disse...

Sem dúvidas, a grande tristeza, além do compadecimento por ele próprio e pela família,é saber que não teremos mais nenhuma obra fabulosa dele como lançamento, ou não veremos mais nenhuma de suas apresentações estupendas.
Sim, não apenas o metal mas o mundo fica mais cinzento.

mcve666 disse...

Sem o Dio a música perde um pouco da magia. E o metal talvez nem existira sem o surgimento de Ronnie James Dio, pois o Black Sabbath com Ozzy, assim como fizeram Deep Purple e Led Zeppelin, montou o protótipo do que seria o Heavy Metal, mas até mesmo o Sabbath era muito "colorido", tinha ainda seu pézinho na psicodelia. Foi o Dio quem pintou o Heavy Metal de preto, cunhou o gesto mais característico do estilo e, simplesmente ressuscitando uma banda quase morta, acendeu o chama da curiosidade nas mentes de dezenas de posteriores bandas de sucesso, do Rising Force de Yngwie Malmsteen a Metallica e Megadeth.

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White