Review: PECADORES - Rogai Por Nós, Pecadores!


 Como eles mesmos disseram, depois de anos sem pecar, está na hora de pecar de novo. E é com esse lema que o disco Rogai por nós, Pecadores nos mostra um ebm diferente e, ao mesmo tempo, muito cativante.
A primeira mudança é o uso da percussão típica usada em ritos de macumba, que aparecia no disco anterior, o 10% for Jesus. Aqui ela aparece de forma muito mais forte, com músicas cheias delas, misturadas com batidas eletrônicas e letras extremaente sarcásticas, que atacam diretamente os neopentecostais. Uma diferença na postura e nas letras do grupo é que elas, do contrário do que rola no Black Metal, não se preocupa em ofender diretamente os membros dessas religiões, mas usa de altas doses de sarcasmo e ironia, para mostrar uma espécie de denúncia sobre os abusos dos pastores.

Outro detalhe é o uso de samplers retirados de cultos, sobretudo programas como os da Igreja Universal, por exemplo. Essas falas são misturadas na música, ajudando a aumentar o sarcasmo das letras.
Falando em músicas, temos como destaques as músicas “Deus É Fiel?”( que conta de forma irônica a queda do teto da Igreja Renascer), “Quem Não Morre Não Vê Deus”, “Encosto” e “Zé do Caixão (que faz homenagem ao grande mestre do terror brasileiro).

Numa edição especial deste álbum temos um ep com alguns remixes (que podem parecer duvidosos para algumas pessoas) e músicas que não foram para o disco.
Talvez se você quiser alguma coisa diferente para ouvir, pegue este álbum e vá até a ultima faixa. Possivelmente você dará algumas risadas com o humor negro do grupo, que tem de tudo para se tornar, a exemplo do Aghast View, um dos expoentes do EBM em nossas terras.

1 comentários:

Renan Monteiro disse...

Ouvi o CD e achei mesmo interessante \õ/
A Ironia me lembrou algumas músicas do Maldita no CD Paraíso Perdido eles usam os mesmos elementos de por pastores falando e combinando um falso exorcismo no fundo das musicas.
Escutem "Seu Deus"

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White