Review: THE BIRTHDAY MASSACRE - Show And Tell

 

Quando se trata de álbuns ao vivo normalmente já temos em mente pelo menos uma idéia de como soará, ainda mais se conhecemos bem a banda em questão.Show and Tell mostra um The Birthday Massacre um pouco diferente do que estamos acostumados, mas fazem tudo sem perder características importantes do seu trabalho.

Logo no início temos uma introdução que deixa uma mensagem muito clara: "Não deixaremos de lado nossos característicos sons eletrônicos". De fato eles não faltam em nenhum momento e, de um modo geral, são muito fiéis aos que ouvimos nos álbuns de estúdio. Assim como a parte eletrônica não muda, o instrumental da banda não perde em nada para as gravações de estúdio, muito pelo contrário. Na maior parte das faixas o fato de ser ao vivo traz maior peso, principalmente nas gruitarras, e torna o álbum mais interessante e diferente do que estamos acostumados.

A maior mudança neste cd fica sem dúvida por conta dos vocais. Notamos uma diferença muito grande, principalmente nas músicas mais antigas como "Video Kid" já que o vocal etéreo muito comum do início da banda é substuído por um mais agressivo.  Temos também um grande uso de backing vocal, distorção de
voz e os conhecidos sussuros da vocalista Chibi, tudo isso para fazer os fãs se sentirem em casa.

Como a maioria dos álbuns ao vivo, Show and Tell é mais para quem já conhece a banda e por isso é capaz de aproveitar as mudanças que este trabalho apresenta. Para quem nunca ouviu algo deles, fica a sugestão: conheça antes os trabalhos anteriores e aí sim escute este show e aproveite.

1 comentários:

xfallenangellx disse...

Nossa *-*
Pra mim Show and Tell é o melhor cd do TBM.
Geralmente eu não curto muito cds ao vivo , mas esse é foda demais, como vc disse.. sao muitos fieis aos que ouvimos nos albuns de estudio (:
Muito boa a matéria , adorei ^^

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White