Ajuda às pessoas do Haiti

Normalmente o blog Musicground Podcast se destina tão somente à divulgação de músicas e de artistas. Contudo, estamos num momento muito delicado, muito triste e, acima de tudo, muito complicado para as pessoas de um país tão pobre e tão sofrido.

Fato do Haiti, que todos aqui já devem ter visto nos telejornais a tragédia se arrastando.

Fenômenos como terremotos são comuns na natureza e não há nada que o homem faça que possa desencadeá-los ou mesmo evitá-los. Eles simplesmente acontecem. Não é hora de ficar falando abobrinha sobre Deus e aquecimento global (esse último, inclusive, dado a uma certa dúvida). O homem não é capaz de causar terremotos, mesmo com toda sua industrialização e destruição de recursos. Mas é capaz de ajudar quem realmente é vítima de tudo isso.

Por isso estou fazendo este post. É uma forma pequena de ajudar, mas ainda sim que pode fazer a diferença para muita gente. A Fundação VivaRio está recolhendo doações para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto. É uma organização séria, que tem um trabalho social sempre transparente e a vista de todos. E tem quinze anos de existência.

Toda a ajuda será bem recebida. Num país tão pobre como este, cujo desastre matou mais de cem mil pessoas, é difícil reconstruir a vida. Por isso, ajude, contribua com aquilo que puder, pois saiba que isso estará ajudando alguém, de alguma forma.

Em nome da equipe do podcast, apoiamos essa ação de ajudar. Para quem ainda não sabe do que se trata:

Notícia sobre a catástrofe
Fotos depois do terremoto
Como ajudar

Gostaria também de prestar homenagem a Zilda Arns. Descanse em paz e saiba que seu trabalho social, como a criação da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa jamais serão esquecidos, nem seu trabalho por aqueles que não tem forças ou meios para lutar por uma vida mais digna e justa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White