Review: VÁRIOS ARTISTAS - Getcha Pull - A Tribute To Dimebag Darrell


A iniciativa: Homenagear o falecido guitarrista do Pantera/Damage Plan, Darrell Lance Abbott ("Dimebag Darrell). O disco começa com seu amigo Zakk Wylde e a primeira parte de Suicide Note. Sai a faceta country da versão original e entra algo bem próximo da música que Zakk compôs em homenagem a Dime após sua morte, In This River. Violão, piano e um solo de guitarra além de algumas passagens orquestrais. Resultado bem interessante. Em seguida o Machine Head maltrata o ouvinte, no bom sentido, com Fucking Hostile. Rápida e direta.
Os próximos são os britânicos do Malefice, banda formada em 2003, com I'm Broken. Sinceramente, poderia pular essa pois nada de novo, de interessante é feito pelo quinteto. Continuando com as bandas novas, os estadunidenses do Avenged Sevenfold executam Walk e cometem o mesmo erro dos britânicos: o excesso de reverência. O Evile tropeça no mesmo obstáculo ao reler Cemetery Gates. Voltando temos mais uma banda nova, o Five Finger Death Punch fazendo uma versão digna, inclusive com um solo interessante de A New Level.
Os "veteranos" do Biohazard estão presentes aqui com Mouth For War, um pouco mais leve que a original mas com a cara da banda de Billy Graziadei, recentemente reunida em sua formação oficial para celebrar 20 anos de carreira. O Sylosis, com Strength Beyond Strength e o Chimaira, com Slaughtered, fazem cópias quase idênticas
Em seguida, o Unearth mostra alguma criatividade em Sandblasted Skin. Becoming, com o Throwdown, chega a dar sono e quase me faz parar por aqui. Até que surge o Kiuas como uma surpresa, positiva, em sua releitura de This Love. O This is Hell encerra com Rise de forma regular e me leva a crer que esse tributo tinha como intenção não honrar a memória do grande Dimebag Darrell, mas sim de servir de vitrine de algumas bandas novas na cena e colocá-las em evidência por estarem no mesmo disco que o líder do Black Label Society e tocando a obra do Pantera. No mais, o fã deve curtir disco e só. Não há muito o que tirar deste lançamento.

1 comentários:

Fabio Melo disse...

Está de parabéns!

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White