Review: PULCHER FEMINA - Darkness Prevails

 Uma coisa que impressiona nesse disco do projeto Pulcher Femina (Dama Delicada, em latim) é a qualidade sonora da produção. Muito superior ao disco anterior, Shadow of Lovers, lançado em 2002, ou seja, oito anos até o lançamento desse disco.

O que se nota de diferente é o apelo mais próximo ao synthpop, fugindo da estética mais “gótica” do disco anterior. A ausência de vocal feminino também é outra marca forte nesse disco, que conta apenas com a presença de Roberto Conforti, fundador do Pulcher. Isso talvez frustre alguns fãs mais antigos, sobretudo os que gostaram do disco anterior.

Talvez o mais próximo que se pode chegar em comparação seja os discos mais antigos do Assemblege 23, se tocarmos no quesito sonoridade. Tanto que faixas como “Light Deprivation” e “Grim Surroundings” trazem aquele lado mais synthpop/futurepop que não havia sido tentado antes. Essas músicas tem de tudo para ficarem na cabeça de quem ouve, sobretudo pelas belas melodias, dançantes e também melancólicas. Tem passagens que soam mais próximas do “darkwave”, como “Love You To Death” e “Out Of Control”, embora ainda estejam carregadas pelo synthpop.

Esse possivelmente é o melhor disco da carreira de Conforti, um synthpop feito para góticos ou para aqueles que gostam de um som mais introspectivo e sombrio. É indicado também para quem procura uma alternativa nesse meio eletrônico e gosta de músicas com uma carga passional muito grande, como demonstrado em “Darkness Prevails”.

1 comentários:

Triana* disse...

Ótimo disco.
Apesar de gostar dos vocais femininos nos trabalhos anteriores não me incomodou nada a falta deles e, na maior parte das faixas, fica muito melhor só ele.

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White