Review: LACRIMOSA - Fassade

Logo após seis discos lançados, vem o sétimo da carreira, Fassade, que significa “fachada”, sendo, então, um álbum conceitual.


A primeira surpresa com relação a outros discos é que na capa não aparece o palhaço malabarista, que é substituído pela imagem de uma passarela, como um desfile de modelos com vestimentas góticas.


No geral, o álbum é mais melancólico que seus antecessores, com momentos bem tristes, como na música Senses e outros bem empolgantes e energéticos, como na música Liebesspiel,  onde Tilo Wolff deixa fluir seu lado mais “roqueiro”. Uma das coisas que mais marcam deste lançamento são as faixas com corais (como a belíssima Fassade – 1. Satz, com corais memoráveis ), reforçando a influência de música clássica no som da banda.

Assim como com outros lançamentos, Fassade também tem hits instantâneos , como Morgen Danach, balada muito marcante com um refrão que é bem chiclete, como é possível notar em outros albums. Outra faixa que merece parágrafo  à parte é a grandiosa Warum So Tief?, com a imprevisível presença de um trompete, que encaixa direitinho com o andamento da música.


Com certeza álbuns como “Inferno”, “Stille” e “Elodia” se encaixam com facilidade entre os melhores de Gothic Metal. Pois com este disco não decepciona. Mesmo deixando um pouco para atrás o lado metaleiro que cumpriu um papel importante no disco “Inferno”, compensado pelo sentimentalismo e harmonia de uma produção limpa, muito intimista e marcante para quem gosta de música melancólica.

Com  “Fassade” o Lacrimosa chega no auge de suas composições. Será que Tilo conseguirá superar este disco?
Créditos: llermo

1 comentários:

Flávio disse...

A Review ficou muito boa!
Mesmo eu não gostando muito do som que a banda faz, me senti tentado a ouvir esse cd :)

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White