Review: TEATRO SATANICO – Veneto



 Bem, esse é o último lançamento do projeto italiano Teatro Satanico. Bem, quem escutou obras-primas como o “Polisatanismo” e o sensacional “Chidakasha”, além do disco de neofolk “Pan ist tod”, o que eles poderiam fazer de novo, dessa vez?
Veneto é o nome de uma região da Itália, que faz fronteira com o Mar Adriático. E também é o nome do antigo povo da Gália, que migrou por esse mesmo mar na região de Veneto e também na Bretanha, na França.
Esse disco é fruto da pesquisa de anos do projeto com a linguagem venetiana, onde eles vão colocar diversas referências a esse povo. É também uma homenagem ao “A arte do barulho”, do futurista Luigi Russolo, que nasceu na região de Veneto e foi o criador de tudo que se usa, até hoje, dentro da música experimental e eletrônica.
O disco é muito mais acessível que os anteriores do grupo, perdendo apenas para o “Pan ist tod”. É um industrial bem experimental, com diversos ruídos e sons não-convencionais. Como destaque temos a faixa Ven Anon, inspirada no filme “Anonimo Veneziano” de Enrico Maria Salerno, a música “Venexian Anonimo”, escrita em linguagem venetiana e a Reitia, faixa totalmente neofolk que deveria ter ido para o filme “Dea”, de L. Bolzan, um filme não lançado que seria sobre os habitantes do período neolítico da região de Veneto.
É um disco imperdível. Mesmo que você não seja muito fã de industrial ou adepto de algo experimental, é ainda um excelente começo para você. Não percam, é muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Musicground Podcast - Template Março modified by Snow White