Um grupo que divide muitas opiniões dentro do meio gótico e que possui, dentre outros, uma sonoridade única e diferente das outras bandas do estilo.
A banda aparece no cenário alternativo estadunidense em 1997, com o lançamento do disco Red Silk Vow. Liderados por Charles Edward, o grupo já demonstrava um desejo de ser diferente dos outros grupos de música gótica, misturando metal, rock gótico e música eletrônica, com uma pegada que remete muito a filmes de terror.
Esse primeiro disco cunhou clássicos da banda como Kitty’s Dead, After Dark e Beyond Forever. Sonoramente poderíamos classificar esse disco como um darkwave com um pé no rock industrial bem de leve.
Dois anos depois lançam o EP Nightmares For The Banished, que abarca para um lado mais eletrônico e denso, mas ainda com uma pegada bem darkwave. Destaque para as músicas Molly's Web e Some Sick Dream.
No último disco Halloween, Sex N' Vegas o peso das guitarras aumenta, colocando algumas passagens mais metal, sem deixar o lado gótico de lado. Alguns críticos dizem que é com esse disco que a banda se firma como gothic metal e não mais como gothic rock ou mesmo darkwave. O uso maior de vocais guturais, aliado ao instrumental, cria um clima menos dançante e mais para “bater cabeça”. Temos como destaque as músicas Shapeshifter, White Trash Satan, Sex Toy e Prey. Esta última música, aliás, está presente também no disco do RPG Vampiro: Mascara, o Music From The Succubus Club, sendo tema do clã Lasombra.
Goste ou odeie, o grupo mostra uma inusitada (e porque não, controversa) mistura de estilos, dando uma sonoridade própria, sem precisar seguir algum padrão.
3 comentários:
Uma ótima matéria pra deixar o pessoal com vontade de ouvir alguma coisa da banda, que é muito boa por sinal :)
Fiquei curioso para ouvir material da banda.
Achei muito boa essa mini-biografia (:
ta ai uma banda que eu gosto
Postar um comentário